UOL Estilo UOL Estilo

Envie sua pergunta

Escreva para
etiquetesima@uol.com.br

Este blog é atualizado diariamente

Visitas Contador

19/06/2007

Casamento

Gostaria de uma opinião. O que você faria se a sua família não fosse convidada?...

Gostaria de uma opinião. O que você faria se a sua família não fosse convidada?...

Serei madrinha do casamento do sobrinho do meu marido. Sou casada há mais de dez anos e nossas famílias se conhecem. Minha cunhada tem apenas meu filho como seu sobrinho direto. Fiquei muito chateada, pois meus pais não foram convidados. Simplesmente não receberam convite. Meu filho ficou chateado, pois iria à igreja com a avó. Disse que não irá ao casamento. Também fiquei indignada e estou pensando em agradecer o convite e desistir de ser madrinha.

 

Faltam 18 dias para o evento. Será uma festa para mais  de 700 pessoas. Minha cunhada sempre passa na casa dos meus pais, os conhece, conversa, achei um absurdo. Se fosse uma cerimônia íntima, mas não é o caso. Ainda, não comuniquei minha decisão, mas penso em fazer isto o mais breve possível.

 

 

Não é muito mais simples perguntar à sua cunhada se os seus pais foram convidados? Se você se recusar a ser madrinha do filho dela, a amizade entre vocês provavelmente vai acabar. Se não chegar a dar briga entre as famílias.

 

A divisão dos convites é um momento complicado no planejamento de um casamento. Primeiro porque quem está se casando é o seu sobrinho e não a mãe dele. A lista de convidados é feita por ele com a sua futura mulher. Além disso, muitas vezes quem paga a festa tem direito a um número maior de convites, e nesse caso não se sabe o que ficou combinado entre a família do noivo e a da noiva. Não é melhor apenas dizer que seus pais gostam muito dela e gostariam de ir ao casamento? Muita gente confirma e na hora não comparece, ainda mais com 700 convidados.

Escrito por Márcia Zoladz às 16h54

Com que roupa

A roupa certa para um casamento às 17h

A roupa certa para um casamento às 17h

Vou a um casamento dia 23/06 às 17h em uma igreja. Logo em seguida haverá um pequeno coquetel. Sou apenas amiga da família. Com que roupa deveria ir? Não gosto de roupa muito chamativa. Tenho 30 anos 1,65 54 kg. moro em Minas.

A melhor opção para um casamento no fim da tarde é um vestido curto, como estamos no inverno complemente com meias-finas pretas e sapatos de salto. Complemente com um casaco ou um paletó. É o chamado traje esporte fino.  

Escrito por Márcia Zoladz às 16h32