UOL Estilo UOL Estilo

Envie sua pergunta

Escreva para
etiquetesima@uol.com.br

Este blog é atualizado diariamente

Visitas Contador

20/12/2007

Casamento

A mãe da noiva deve escolher a roupa da cerimônia primeiro?

A mãe da noiva deve escolher a roupa da cerimônia primeiro?

Porque se for, como dizer a minha sogra, sem ofendê-la, que a minha mãe é que tem a preferência?

 

Até o final do ano que vem vocês tem bastante tempo para conversarem sobre o assunto. Pelo que você me contou, a sua sogra está muito feliz com o casamento, a ponto de já estar quase pronta para a ocasião. A roupa da sua sogra não tem nenhuma relação com a roupa da sua mãe ou mesmo com o seu vestido de noiva. Assim como as madrinhas deveriam escolher as suas roupas. Não há necessidade de todos se vestirem de modo parecido. O importante é estarem com uma roupa adequada ao horário do casamento.

Escrito por Márcia Zoladz às 19h26

Tradições de família para o casamento de uma filha

Boa noite! Como mãe de primeira viagem, com a primeira filha a se casar, estou com algumas dúvidas:
1- Há alguma tradição, ou etiqueta, dos sogros presentearem o genro ou a nora?
2- Sabendo que os sogros de minha filha irão presenteá-la com uma jóia, ficamos obrigados a retribuir, presenteando nosso genro?
3- Caso seja de bom tom, esta reciprocidade, que tipo de presente seria adequado?
 
Gratíssima,
 Mãe novata

Vamos às suas respostas:
1 - A tradição da troca de presentes é muito antiga e também é uma maneira de se dizer que o noivo ou noiva são bem vindos nas suas novas famílias. Algumas famílias presenteiam com uma jóia que foi da avó ou do avô. Diz-se assim que o novo membro da família passa também a carregar as suas tradições.

2 - A retribuição é um gesto simpático e esperado, mas deve se adequar à situação financeira de cada família. Não precisa ser um presente do mesmo valor.

3 – Boas opções são: um objeto de família pode ser um vaso, relógio, alfinete de gravata do avô, ou pode ser algo prático como os armários da casa nova.

Escrito por Márcia Zoladz às 13h11

Com que roupa

Vestido florido para um casamento em uma chácara

Vestido florido para um casamento em uma chácara

Tenho um vestido florido, bonito, um tecido leve e me sinto superbem com ele. Gostaria de saber se posso usá-lo em um casamento que não será em uma igreja e sim numa chácara. O casamento é neste sábado, queria a resposta hoje porque se não der para usá-lo tenho que ter tempo para comprar outro. Me responda, por favor. Obrigada!

 

Me parece ótimo um vestido florido  para um casamento em uma chácara, ainda mais quando você diz que se sente bem com ele. Divirta-se e aproveite bem a festa.

Escrito por Márcia Zoladz às 12h39