UOL Estilo UOL Estilo

Envie sua pergunta

Escreva para
etiquetesima@uol.com.br

Este blog é atualizado diariamente

Visitas Contador

29/02/2008

À mesa

Festa grande, descontraída e sem crianças

Festa grande, descontraída e sem crianças

Cara Marcia,
gostaria que vc esclarecesse algumas dúvidas e me desse uma sugestão:

1- Vou fazer 60 anos em março e meus amigos, que são muitos, já estão me perguntando "o que vamos fazer".
2- Gostaria que vc me desse uma sugestão para algo mais simples e descontraído; moro num apartamento que tem um bom salão de festas, mas não é decorado. Pensei em algo próximo da hora do almoço, um pouco mais tarde, sem ser de fato, um almoço; eu chamaria de "um aperitivo comprido"; o que você acha?
3- Trabalho na mesma empresa há 13 anos e gostaria de convidar alguns colegas; como fazer isso sem ferir suscetibilidades, e falar com aqueles que tem crianças? Dificil, não?
Aguardo sua resposta. Um abraço e super obrigada

 

A idéia de comemorar as chamadas datas redondas é excelente. É importante marcarmos com alegria os aniversários. Um aperitivo comprido como você sugere, precisa de um prato de comida pelo menos para as pessoas não irem embora em menos de duas horas alegrinhas e famintas.

 

Quem sabe você troca o seu aperitivo por um brunch, um café da manhã misturado com almoço, pratos leves, saladas, cuscuz, café, chás diferentes e algumas bebidas como vinho branco e algumas caipirinhas diferentes como de frutas vermelhas, de lima ou jabuticabas.

 

Pessoalmente não gosto de desconvidar filhos de amigos ou colegas, como todo mundo trabalha, as chances do convidado preferir a companhia do filho que não viu durante a semana à sua festa é grande. Festa em fim de semana e durante o dia não dá muito para deixar as crianças de fora.  Para não convidar as crianças, faça uma festa à noite.

 

Sugestão de mesa.(Foto FolhaImagem)

 

Escrito por Márcia Zoladz às 16h31

Trabalho

Quando devo usar as mangas dobradas de uma camisa

Quando devo usar as mangas dobradas de uma camisa

Uso muito camisa de manga longa/calça de sarja/jeans para o trabalho e passeios. Quando é permitido dobrar a manga da camisa e até que altura do braço pode ser dobrada?

 

Normalmente, em um ambiente controlado com ar condicionado como em um escritório, você pode dobrar a manga da camisa até o meio do braço, logo abaixo dos cotovelos. Agora, em um passeio, onde a situação é totalmente informal, a manga da camisa pode ser dobrada acima do cotovelo. O importante é que você se sinta bem.

 

Como exemplo, peguei uma foto de um personagem histórico, John Kennedy, que foi presidente dos Estados Unidos no começo dos anos 60. Ele era considerado muito elegante. Na foto está com o seu vice-presidente, Lyndon Johnson e seu irmão Robert Kennedy, então Procurador-Geral, apesar do terno, ele coloca as mãos na frente do paletó e o empurra um pouco para trás. Como presidente sabia que estava sendo fotografado, e posou como um homem de ação, ainda que de terno. Mãos na cintura e grandes decisões. O significado é semelhante às mangas de camisa dobradas.

Foto Reuters

 

Escrito por Márcia Zoladz às 14h01

27/02/2008

As melhores roupas para gordinhas

Na semana passada respondi a uma pergunta sobre qual a roupa melhor para gordinhas. Recebi uma série de argumentos, todos ótimos, que me pediam para dar informações detalhadas sobre proporções e roupas.

Além do óbvio, que é não usar roupas largas por aumentarem o volume e diminuírem a estatura, tenho algumas outras sugestões:

1. Evitar usar mangas curtas, principalmente aquelas logo acima dos cotovelos, encurtam o braço e a cor realça o volume. Como melhorar: mangas mais longas, no meio do antebraço, as chamadas 7 / 8.

 

2. Comprimento de blusas e casacos, na altura do quadril, mais longos encurtam a figura e mais curtos ficam desajustados.

 

3. Vista camisas, blusas e camisetas que realcem o decote, gordinhas normalmente tem um colo grande e bonito. Não ocupe o espaço com um colar e muito menos use gargantilhas, não ficam bem em ninguém.

 

4. Lembre-se sempre de realçar o que você tem de melhor, algumas gordinhas tem lindas pernas, use saias um pouco mais curtas.

 

5. Não tenham medo de usar acessórios e grandes, mas isso é válido para gordas e  magras, menos é mais: vista apenas um anel, não use colar e pulseira,  e se usar colar, o brinco deve ser agarrado na orelha.

 

Até já!

 

Escrito por Márcia Zoladz às 18h52

24/02/2008

Com que roupa

Roupas para baixinhas e gordinhas

Roupas para baixinhas e gordinhas

Comprimento dos vestidos ou saias para alguém como eu gorda e baixinha em qualquer ocasião.

 

Fico pensando se o melhor não é nos vestirmos como gostamos. Quando alguém se define como gorda e baixinha, eu tenho a certeza que essa pessoa sabe se vestir e entende bem as proporções que a favorecem. Baixinhas têm sempre o mesmo problema de proporção, sejam elas mais ou menos pesadas. Não sou muito alta e algumas vezes adoraria usar vestidos mais largos mas fico completamente desproporcional. O mesmo acontece com pessoas e principalmente mulheres mais gordinhas, tendem a se esconder em roupas mais largas e pouco femininas que não as favorecem. É pena, uma mulher que assume seu peso sabe se olhar no espelho, por isso pode usar qualquer roupa que ficará bonita e bem vestida.

Escrito por Márcia Zoladz às 21h21

Discordar sempre, mas delicadamente

Pessoal, pela primeira vez em muitos anos de site e blog Etiquetesima tirou do ar uma resposta a um comentário por ofender a um dos participantes. A graça de um blog é que todos podem dar opinião. As opiniões são complementares e ajudam a muitas pessoas. O site, assim como o meu bate-papo quinzenal (19h30, ás segundas-feiras) tem como opção minha, pessoal, acreditar que somos todos iguais independentemente de nossas escolhas afetivas. Vamos combinar que esse tipo de ofensa não tem lugar em UOL Etiquetésima.

Um beijo e obrigada,

Marcia

Escrito por Márcia Zoladz às 21h03