UOL Estilo UOL Estilo

Envie sua pergunta

Escreva para
etiquetesima@uol.com.br

Este blog é atualizado diariamente

Visitas Contador

17/05/2008

Casamento urgente!!!

Tenho um casamento para ir dia 17.05 (hoje), e não pude alugar um longo. Tenho um vestido preto muito discreto, porém ele fica cinco dedos acima do joelho. No convite de casamento, pede traje social completo. Seria deselegante eu usar este vestido. Como meus sapatos também são pretos, resolvi caprichar nos brincos e em um bracelete. A meia-calça também é preta.
 
Você pode usar a roupa sugerida. Traje social completo que dizer que os homens deverão vestir terno escuro de preferência e não que mulheres tenham que usar vestido longo.

Escrito por Márcia Zoladz às 13h21

Sapato preto combina com carteira preta para um casamento?

Comprei um vestido curto e tomara-que-caia na cor vinho para ir a um casamento aqui em Aracaju. Estou em dúvida se um sapato preto com meia calça fina e uma carteira preta são os melhores complementos para o vestido.

 

Como o vestido é curto e decotado você pode usar o sapato preto, mas de preferência aberto atrás, ou desses modelos com couro ou tecido trabalhados e abertos. O salto precisa ser fino e delicado. A meia fina pode inclusive ser na cor preta ou transparente, como preferir. A carteira não precisa combinar com o vestido ou o sapato. Carteiras e bolsas delicadas para serem usadas em casamentos ou bailes podem ser lindas, delicadas e de qualquer cor. Elas são peças únicas que não fazem conjunto.

Escrito por Márcia Zoladz às 13h17

13/05/2008

Cunhada competitiva

Como enfrentar, sem ser grosseira, a ironia, invasão de sua privacidade, quando alguém muito próximo (cunhada) a critica e demonstra rivalidade com você, inclusive em sua própria casa, repetidas vezes. Sinto necessidade de colocar um limite nesta situação.

 

Colocar limites é uma arte. Muitas vezes as agressões são uma maneira de chamar a atenção. E em algumas situações, ignorá-las é o melhor.  Agora se você insiste em falar, minha sugestão é que primeiro consulte o seu marido ou irmão (você não explicou como são relacionadas). Pode ser que ela esteja fazendo isso por motivos que são muito diferentes do que o imaginado – ela pode estar chateada por que o seu marido deve um dinheiro ao seu irmão ou cunhado, porque alguém auxiliou vocês em momento de dificuldades e não fez o mesmo com ela e o marido. Enfim. Certifique-se que realmente vale a pena criar um briga de família.

 

Se quiser muito revidar ou impor algum tipo de comportamento, o melhor método é falar gentilmente na frente de todos que as suas agressões são desagradáveis e que você não quer mais que ela faça esse tipo de graça, ironia ou crítica.  Não levante a voz, mas diga com muita simplicidade. Na melhor das hipóteses ela vai parar as agressões, na pior vai aumentá-las.

Escrito por Márcia Zoladz às 19h06