UOL Estilo UOL Estilo

Envie sua pergunta

Escreva para
etiquetesima@uol.com.br

Este blog é atualizado diariamente

Visitas Contador

27/05/2008

À mesa

Para se comer com garfo e colher

Para se comer com garfo e colher

Atrapalho-me um pouco com o uso da colher e garfo para as sobremesas. Se a posição correta é a colher em cima e à direita do prato, e o garfo à esquerda, devo utilizar a colher com a mão direita? Ou uso o garfo nesta mão, a fim de segurar o alimento para não escapar e a colher na mão esquerda se leva à boca? Qual talher serve para cortar, e qual serve para empurrar?

 

Utilize o garfo para fixar a comida, corte com a colher um pedacinho próximo ao garfo, se tiver uma calda, molhe um pouquinho com a colher e em seguida leve o garfo até a boca. Em alguns casos – de frutas ou sobremesas com a textura mais dura, a faca estará no lugar da colher.   

Foto: Folha Imagem

Pêra cozida no vinho tinto do restaurante

Fasano, em São Paulo, SP.

 

Escrito por Márcia Zoladz às 19h37

Com que roupa

Casaco com vestido longo

Casaco com vestido longo

Minha sobrinha casará em julho numa casa de festa. O meu vestido é longo e de alça e acompanha uma echarpe, como este mês é um pouco frio gostaria de saber o que posso usar por cima sem ficar deselegante.

 

Roupa de casamento no inverno e no Rio de Janeiro pode ser um pouco difícil de escolher. Nunca é frio bastante para se usar um mantô – nesse caso o bonito é um casaco longo. E é sempre calor no salão de festas. A foto a seguir sugere uma solução intermediária – uma pelerine, e poderá ser usada em diferentes proporções, curta como essa que é quase um bolero ou um pouco mais longa – o suficiente para encobrir a ponta da echarpe em tecido com a lã translúcida. Nos dois casos é só para chegar e sair da festa de maneira elegante.

 

Coleção de inverno de Alexandre Herchcovitch, São Paulo. Foto: Folha Imagem

 

 

Escrito por Márcia Zoladz às 19h04