UOL Estilo UOL Estilo

Envie sua pergunta

Escreva para
etiquetesima@uol.com.br

Este blog é atualizado diariamente

Visitas Contador

13/06/2008

Praia fora do Brasil

Moro numa cidade litorânea fora do Brasil (França). Estamos na Primavera e o tempo está bem agradável. Trabalho a três meses num grupo de pesquisa e semana que vem fui convidada para um jantar. No entanto, apesar do jantar ser realizado num restaurante formal, no convite recebemos o aviso de "trajes de banho necessários". Enfim, com que roupa eu vou?

Ir à praia de biquíni e canga é coisa de brasileiro. Na Europa vai-se a praia de roupa normal e lá troca-se pelo traje de banho. Algumas moças talvez estejam sem a parte de cima do maiô. Você não precisa copiá-las. Outro aspecto importante é que apesar de não usarem a parte de cima, a parte de baixo dos trajes é grande, larga e não deixa o bumbum de fora.

Você pode vestir uma calça comprida, uma blusa ou um vestido. Leve uma cesta dessas de fazer compras com um sabonete, uma toalha e a roupa de banho. Divirta-se!

 

Paisagem de Saint Tropez

no sul da França. Foto: Folha Imagem

 

Escrito por Márcia Zoladz às 17h02

09/06/2008

Convites de formatura, onde hospedar quem mora fora e outras dúvidas

Estou com uma série de dúvidas sobre minha formatura que acontecerá em julho próximo.

Primeiro item: gostaria  de saber quando é que devo mandar para meus familiares os convites, eu moro em São Paulo e a maioria vive em outras regiões. Acham que estou acomodada, é verdade? Dizem que tenho que liberar os convites porque os meus amigos e familiares moram longe e precisam se organizar.


Segundo item: posso escolher o hotel onde todos devem ficar? Gostaria que todos que viessem ficassem só em um lugar. Me disseram que eu exijo demais dos meus parentes, pois não sei a sua verdadeira situação financeira. Aparentemente, são pessoas de padrão alto, mas mesmo assim estou sendo criticada. Que acha disso? Aconselhe-me antes de fazer a besteira de enviar dentro do convite o endereço do hotel que escolhi. Disseram-me que sou exigente e miqueira, é verdade? Agradeço por sua rápida ajuda.

 

 

Você poderia ter enviado os convites a tempo das pessoas se programarem para comparecer à formatura, principalmente quem mora longe precisaria marcar passagens de avião. Quanto mais próxima a data mais caras ficam e julho é um mês mais difícil de encontrar lugares disponíveis nas companhias aéreas. É uma pena.

 

Quanto ao hotel, a idéia é muito boa, desde que você escolha um hotel que dê para todos pagarem. Outra possibilidade é você enviar três sugestões com preços diferentes. Passe o site dos hotéis, assim facilitará a escolha e você não precisará participar da escolha.

Escrito por Márcia Zoladz às 17h46