UOL Estilo UOL Estilo

Envie sua pergunta

Escreva para
etiquetesima@uol.com.br

Este blog é atualizado diariamente

Visitas Contador

03/07/2008

Com que roupa

Combinação de cores

Combinação de cores

Comprei uma sandália roxa com salto de madeira lindíssimaaa! Mas estou com problemas para combinar essa cor. Costumo usar calça jeans preta ou azul escura, quais são as cores de blusa que ficaria legal com essa sandália?

 

 

Pense que a sandália é a peça mais importante do seu traje, assim não precisa combinar com nada, camisas, camisetas e blusas de cores neutras são as mais indicadas, mas nada impede que vista uma camiseta com estampa discreta e, se quiser arrasar, um vestido preto com certeza a deixaria muito elegante.

 

Além de branco, algumas sugestões de

combinações para a sandália e as calças.

 

 

Escrito por Márcia Zoladz às 19h12

Casamento

Casamento no cartório

Casamento no cartório

Meu irmão vai se casar no cartório, em seguida terá um almoço para 50 convidados em um restaurante. Gostaria de saber qual traje deve ser usado em um casamento só no civil. Outra dúvida: minha mãe faleceu há oito meses e gostaria de saber se meu pai precisa ir de terno, qual a cor ou pode ser outro traje. Se possível, responda-me pelo meu e-mail.

 

As respostas para os e-mails enviados são sempre no próprio blog. Assim mais pessoas aproveitam.

 

Você me fez duas perguntas:

 

Qual a roupa para um casamento só no civil pela manhã?

A mesma que você usaria para ir a uma missa ou cerimônia como formatura pela manhã. Pode ser um vestido ou calça comprida, mas com sapato de salto para não ficar com uma roupa esportiva. Nada muito formal, de preferência sem brilhos, mas bem arrumada, com uma bolsa pequena ou carteira.

 

Meu pai precisa usar terno?

Ele precisa sim vestir um paletó, mesmo sem gravata, um blazer de lã se estiver frio com uma calça social. Mas, se o noivo for de terno, quem sabe ele acompanha o filho e também veste um terno? A viuvez não tem nenhuma relação direta com o casamento do seu irmão. Mas é claro que as lembranças serão muitas. Quem sabe seu pai faz uma pequena homenagem à sua mãe durante o almoço?

 

Casamento civil de Franz Beckenbauer, 

ex-jogador e técnico da seleção alemã de futebol.

Foto:EFE

 

 

Escrito por Márcia Zoladz às 18h25

29/06/2008

Muitas perguntas e um casamento 4

Devo passar de mesa em mesa a cestinha com lembrancinhas??

 

Compete aos noivos cumprimentar os convidados, agradecer a sua presença e deixá-los felizes pela atenção e o carinho demonstrado. As lembrancinhas, que podem ser de um docinho bem-casado a um cartãozinho com o nome e a data de casamento dentro de um arranjo de flores feitas com amêndoas cobertas com açúcar, devem ser distribuídos na saída dos convidados. Deixe-os ao lado da porta de saída, assim cada um pega uma lembrancinha.

Escrito por Márcia Zoladz às 23h19

Muitas perguntas e um casamento 3

E quanto à cor dos vestidos das madrinhas. Você acha que cinco casais de padrinhos de cada lado é demais?

 

As madrinhas podem ser vestir como quiserem. Converse com elas e, sem impor nada, descubra o que estão pensando em usar, se preferem um vestido longo – se o casamento for à noite, assim nenhuma delas se sentirá deslocada. O número de padrinhos me parece um pouco exagerado, são 20 pessoas. Mas imagino que já tenham sido convidados.  Quanto ao traje dos padrinhos e da família, nada como um terno escuro, cinza ou azul-marinho para todos ficarem elegantes e se sentirem bem com as suas roupas.

Escrito por Márcia Zoladz às 23h13

Muitas perguntas e um casamento 2

Qual traje mais elegante meu marido deve usar?? Ele tem 1,80. Meu vestido é branco, de alças largas com cristais. Devo usar tiara, coroa ou garra na cabeça?

Um marido é o noivo nessa ocasião e eu sempre acho que um terno azul marinho com sapatos e cinto pretos é a opção mais elegante e discreta.

 

Quanto ao cabelo se for mais longo deixe-o preso com um arranjo pequeno de flores. Nada muito complicado para ressaltar o vestido.

Escrito por Márcia Zoladz às 23h11

Muitas perguntas e um casamento 1

Vou me casar na igreja e a recepção será no restaurante de um clube, onde cabem no máximo 120 pessoas. No convite, mencionei para confirmar a presença. Conforme estou convidando, o pessoal vai dizendo que vai levar a mãe, porque é o MEU casamento, eles também querem ir.. blá..blá..blá...

 

Como informar que não podem levar muita gente “anexada”?

 

Tenho amizade somente com alguns parentes de uma família vizinha. Como convidá-los, sem que os demais fiquem chateados? Morava uma família vizinha que tinha muita amizade. O mesmo caso: como convidar somente alguns, sendo que quase todos me convidaram para o casamento??

 

Qual seria a melhor solução: convidá-los ou não convidar ninguém? E se descobrirem por boca de outros?

 

Algumas perguntas são difíceis de responder quando se está no meio dos preparativos de um casamento. Normalmente os convites são apenas para quem está endereçado no envelope, mas como dizer para a mãe de sua vizinha que não pode ir? E se você fizer bem as contas, poucas pessoas dizem que vão levar mais alguém. Além disso, nem todos os convidados poderão comparecer, alguns irão apenas à cerimônia religiosa. Não acho que você deva se preocupar com os agregados, sobretudo por que querem ir ao teu casamento. Quanto aos vizinhos, se você foi convidada terá que retribuir. Ficarão magoados se não forem convidados. Quando pedirem para levar mais alguém avise apenas que você tem um número limite de convidados.  

Escrito por Márcia Zoladz às 22h56