UOL Estilo UOL Estilo

Envie sua pergunta

Escreva para
etiquetesima@uol.com.br

Este blog é atualizado diariamente

Visitas Contador

23/07/2008

Mágoa não faz bons amigos

Sempre que temos um almoço, ou mesmo uma reunião informal em casa de amigos, meu marido insiste que temos que levar alguma sobremesa.

Eu não me recordo de receber em minhas reuniões, algo das minhas convidadas. Os homens, algumas vezes levam vinho.

Como devo agir? Sabe que até acho deselegante levar algo para a reunião?

 

Algumas vezes nos chateamos com a falta de reciprocidade de certas pessoas. Mas, por que não fazer como o seu marido que leva a própria sobremesa? Ele nem se preocupa com a opinião dos outros, e talvez, mesmo sem querer, tenha criado uma tradição? Quem sabe já não contam com a sobremesa que vocês irão levar ao prepararem o cardápio? Melhor ainda, a cada vez prepare uma sobremesa mais gostosa e surpreendente e ganhe muitos elogios.

Escrito por Márcia Zoladz às 16h47

22/07/2008

Madrinha com vestido de paetê

Necessito de uma grande ajuda, vou ser madrinha de casamento que será as 20h e será um casamento muito glamoroso, eu gostaria de ir com um vestido de paetês, minha duvida é: pelo fato de ser madrinha sou obrigada a usar longo? E se sim, ficaria ruim se o vestido fosse de paetês longo?

 

Existem várias maneiras de se usar brilho em uma roupa, mas o vestido inteiro com brilho para uma madrinha não me parece adequado. Se fosse para uma festa, um baile sim. Mas o excesso de brilho vai desviar a atenção da noiva. A seguir coloquei alguns exemplos de uso de tecidos com brilho – mas não de paetês e alguns detalhes de vidro poderosos e muito elegantes.

 

Detalhes de vestidos de Balenciaga. Foto: EFE

 

        

Escrito por Márcia Zoladz às 13h13

Renovação de votos de casamento

Meus pais renovarão os votos na Igreja, aproveitando a data das bodas de prata deles. A festa depois será no salão da Igreja, mesmo. Será em julho, e eu e minha irmã seremos "madrinhas", ficaremos no altar e tudo.

Gostaria de saber qual a melhor forma de nos vestirmos, considerando o frio que provavelmente vai fazer (sou de SP). Precisamos criar uma unidade entre nós duas? Pode uma ir de vestido longo e a outra de curto? Precisa ser muito chique, como um casamento normal? Acredito que seja difícil achar vestidos de inverno, e os disponíveis são mais simples, não?
Enfim, estou perdida!

 

 

Renovação de votos não é casamento. É, na verdade, uma declaração pública de afeto durante uma missa. Não existe um ritual de renovação de um contrato civil. Assim, a roupa, embora de festa, pode ser curta. Roupa linda, vestidos, com um pouco de brilho, com xales, boleros de veludo e vestidos de seda. A data é julho, mas tem feito bastante calor nessa região devido à seca. Nada de roupas coordenadas, aqui trata-se de mostrar aos amigos que seus pais criaram filhas lindas, mas cada uma com a sua personalidade.

Escrito por Márcia Zoladz às 12h07