UOL Estilo UOL Estilo

Envie sua pergunta

Escreva para
etiquetesima@uol.com.br

Este blog é atualizado diariamente

Visitas Contador

22/08/2008

Gafes à mesa com souplats!

 Pergunta: Em um jantar em casa, mais formal, mas no qual eu não queria exageros, resolvi tirar os sousplats e escolhi alguns de material sintético, que montaram uma mesa bonita, com talheres modernos, copos modernos, etc. No meio de jantar, um dos convidados elogiando a mesa, começa um outro a dizer que sousplat "prá ele tinha de ser de prata". Bem, alguns se olharam e ficaram meio sem jeito. Nesse mesmo jantar um dos convidados insistiu em trazer a sobremesa, mas comeu 1/4 do bolo em casa, trazendo apenas 3/4 (mais íntimo?)

Qual a maior gafe, se é que houve alguma, e faz parte constante da etiqueta fazer vista grossa a certos tipos de condutas e comentários?

 

 

Mas que jantar! Em primeiro lugar vamos aos sousplats – que em francês quer dizer literalmente sob o prato – apoio para o prato. São lindos, ajudam a compor a decoração de uma mesa e podem ser de qualquer material. A sua função original, e daí o seu amigo ter se referido à prata como material, era proteger a superfície da mesa dos pratos aquecidos nos restaurantes e o material utilizado costumava ser prateado. Assim a comida chegava quentinha à mesa, em geral a cozinha localizava-se no subsolo, como prato previamente aquecido no forno ou mais tarde em uma estufa. Devem ser retirados na hora de servir a sobremesa simplesmente por já terem exercido a sua função tal e qual um descanso de prato.

 

Agora quanto aos três quartos do bolo...quem sabe não foi uma certa gula do seu amigo?

 

Escrito por Márcia Zoladz às 16h21

Casamento

Mãe do noivo discreta

Mãe do noivo discreta

Gostaria de obter algumas informações.

O que devo usar para o casamento de meu filho? Quero algo fino e discreto.

Data: 30/01/09  -  20h30.   Cerimônia e festa no mesmo salão.

Sou morena,1,63m, 65kg.

E o cabelo? Ele tem corte chanel, médio comprimento.

 

Casamento à noite permite que as mães dos noivos e as madrinhas usem vestido longo. Mas depende do que os noivos decidirem e, o mais importante, é conversar e combinar com a mãe da noiva para descobrir o que ela pretende vestir. A partir daí escolha um vestido de acordo com o seu estilo. Longo ou na altura da canela, pode ter um pouco de decote, afinal é no alto verão. Vestidos justos de crepe com organza em camadas retas alongam a silhueta, escolha cores claras que combinem com o seu estilo. Evite estampados e bordados grandes, mas aproveite para usar um broche com brilho ou uma flor na lateral do vestido.  Devido ao horário, não use nenhum adereço na cabeça.

Escrito por Márcia Zoladz às 11h39

Trabalho

Roupa para entrevista de trabalho

Roupa para entrevista de trabalho

Dizem por aí que publicitário é um povo descolado e tal... Mas entrevista é entrevista! Sei que, para a área de atendimento e planejamento, um bom terno é essencial. Mas e para a criação? Não seria muito "brega"? Por favor, ajude esse ser que está em busca de uma melhor colocação no mercado!
Abraço!

Foto:FrancePress

Existe um ditado que diz em Roma faça como os romanos. Agências de publicidade, como qualquer empresa, têm a sua cultura. Mas de um modo geral, na área de criação, o que conta é o currículo e trabalho que você vai apresentar. De que adianta esconder as tatuagens ou o piercing? Nada. Aliás, em muitos casos espera-se que o trabalho e o estilo do candidato tenham alguma proximidade. Não complique, vá vestido de você mesmo, mas com roupas novas e bem arrumado. Nada de barriga de fora ou cuecas à mostra, no começo da carreira estão contratando a sua capacidade de trabalho e não o seu estilo.

Escrito por Márcia Zoladz às 11h15