UOL Estilo UOL Estilo

Envie sua pergunta

Escreva para
etiquetesima@uol.com.br

Este blog é atualizado diariamente

Visitas Contador

24/12/2008

Restrições alimentares

Eu sou um judeu observante, e tenho uma série de restrições alimentares de ordem religiosa. Porém, por conta de minha profissão, jantares em restaurantes fazem parte do trabalho. Cada jantar é uma preocupação e nem sempre dá pra dizer que tenho alergia (rs). O que você me aconselha a fazer nestas situações.

 Restrições alimentares de ordem religiosas incluem também o método de preparo da comida. Comer em um restaurante que não preserve o método culinário já é uma exceção, e a minha sugestão é se a refeição em um restaurante não pode ser evitada, quem sabe você pede um prato grelhado e uma fruta de sobremesa. Assim, se não quiser, não precisa explicar muito. Outra possibilidade é você transferir alguns convites para a sua casa e servir um belíssimo jantar.

Escrito por Márcia Zoladz às 19h27

23/12/2008

Posso usar um vestido estampado?

Sou convidada de um casamento onde meu namorado será padrinho, mas eu não serei madrinha. Gostaria de saber se poderia usar um vestido estampado. O tecido é fino, e dá um laço atrás... Ele tem o fundo claro, e é florido, delicado.. Pelo o q percebi pelo buffet, a festa será chique!!! Posso usar um estampado?

 Pode usar um vestido estampado sim. As minhas observações com relação a vestidos estampados são:

- o casamento é o dia da noiva e se ela está de branco, quem estiver perto dela, em geral os padrinhos, deve se vestir com cores bem suaves para valorizar o traje da noiva;

- a norma vale para mulheres e homens também. Nada de terno preto durante o dia ou camisa escura para valorizar uma gravata. Em cerimônias diurnas terno cinza ou bege no verão e azul-marinho a qualquer hora. E quanto mais tarde mais escuro o terno. Camisa sempre branca.

 

 

Escrito por Márcia Zoladz às 09h44

Presentes, amigo secreto e o fim de ano

Estou trabalhando a um mês em uma empresa, e no amigo secreto tirei minha chefa. O amigo secreto que a empresa organizou é um amigo secreto criativo, com valor de até 20 reais, gostaria de uma sugestão de presente e que fique agradável.

Na hora da correria sempre esquecemos que comidas muito gostosas podem ser compradas por até 20 reais. A minha sugestão é que você presenteie sua chefa com um vidro de geléia francesa ou de outra procedência. Custam menos que o valor sugerido e são deliciosas, ainda permitem que no cartão você deseje um novo ano com muito açúcar.

Escrito por Márcia Zoladz às 09h23