UOL Estilo UOL Estilo

Envie sua pergunta

Escreva para
etiquetesima@uol.com.br

Este blog é atualizado diariamente

Visitas Contador

24/01/2009

Engravidar queima o filme no trabalho?

Tenho a intenção de mudar de emprego nos próximos meses, mas não gostaria de adiar os planos de engravidar no próximo ano. Engravidar estando há aproximadamente um ano no emprego novo queima o filme? Qual seria o período adequado?

Depende qual a importância que você atribui a sua carreira. O primeiro ano em um emprego novo envolve um esforço de integração muito grande e ainda ter um bom desempenho profissional. A gravidez implica em um afastamento de quatro a cinco meses (se tiver férias acumuladas). Logo se você ficar grávida, e é muito importante para a  mãe e para o bebê que não se estressem em excesso, pode ser que sem querer você esteja agrupando  que deveriam ser feitas uma de cada vez. Primeiro o novo emprego e quando se sentir adaptada e segura, a gravidez e ao seu filho, o que também requer muitas adaptações.

Escrito por Márcia Zoladz às 18h57

20/01/2009

Dúvida sobre vestido estampado

Gostaria de saber se eu posso ir a uma festa de casamento às 20h30 com um vestido de seda estampada (ele tem fundo verde com folhas estilizadas de cor bege) ou seria mais apropriado um tecido de cor lisa.

Você me descreve um vestido esporte, ainda que muito elegante. Um casamento à noite sugere que os noivos programaram um casamento mais formal. Informe-se se é ocaso e para não errar escolha um vestido liso com acessórios com algum brilho, um broche por exemplo, ou um colar.

Escrito por Márcia Zoladz às 08h02

Vestido da mãe da noiva

Meu casamento será realizado em setembro às 16h na Igreja com a recepção em um restaurante à beira de um lago. O casamento terá como tema um estilo de fazenda. Gostaria de saber se minha mãe pode usar um vestido estampado.

Pode, mas bem discreto e com cores claras. Ainda assim é bom lembrar que para um casamento no meio tarde o vestido da sua mãe, sogra e madrinhas não deve ser longo e sim abaixo dos joelhos. Em compensação podem e devm abusar de tecidos esvoaçantes, estolas e laços.

Escrito por Márcia Zoladz às 07h56