UOL Estilo UOL Estilo

Envie sua pergunta

Escreva para
etiquetesima@uol.com.br

Este blog é atualizado diariamente

Visitas Contador

18/04/2009

Pizza combina com luz de velas?

Recebi um e-mail com uma boa pergunta: qual a melhor iluminação e qual a decoração adequada para um jantar de aniversário cujo cardápio é um festival de pizzas com diferentes antepastos italianos servidos em um bufê? A internauta gostaria de usar velas mas o chef ficou em dúvida.

Acho que dá para contentar a todos, ao chef que precisa da iluminação para trabalhar, a aniversariante que gostaria de uma iluminação à luz de velas e aos convidados que nem sempre gostam de festas escurinhas. Primeiro vamos lembrar que luz de velas não quer dizer escuridão, e que a festa vai ser no salão do prédio, logo o lugar é grande o bastante para ter áreas mais claras com velas e luz e outras só com velas. Assim a festa ficará mais agradável e contentará a todos. O bufê pode ter alguns castiçais, se tiver mesinhas para os convidados sentarem distribua algumas em lugar escuro só com a luz das velas. Mas todas podem ter um arranjo no centro com uma vela e flores.

 

 

Escrito por Márcia Zoladz às 17h17

Lencinho chique

Na balsa de São Sebastião sob um sol muito forte duas moças conversavam, uma dela um pouco mais gordinha e muito elegante segurava um lenço de tecido atoalhado para secar o suor eventual. Achei muito elegante, pequenos detalhes que fazem a diferença.

Escrito por Márcia Zoladz às 17h06