UOL Estilo UOL Estilo

Envie sua pergunta

Escreva para
etiquetesima@uol.com.br

Este blog é atualizado diariamente

Visitas Contador

17/06/2009

E noivo dançou?

Qual a roupa correta para o noivo vestir no altar, perante o juiz e na frente de todos os convidados? 


Em uma cerimonia de casamento o vestido de noiva é com certeza o alvo de todas as atenções; o traje do noivo, e o próprio, em um momento com tantos estímulos, pode parecer um pouco como o acompanhante da noiva. E não é bem isso. 


Se por um lado existe por parte das noivas, de suas mães, irmãs, sobrinhas, primas... esse sonho de vestir um traje de princesa – e o véu, o tecido translúcido, o brilho espalhado pelo vestido é prova disso. Mas é bom não esquecer que toda princesa tem o seu príncipe encantado. 

 

A roupa do noivo não deve combinar com o vestido da noiva, não deve ser um terno branco, que exigiria um par de sapatos brancos (ai!) e menos ainda a cor da gravata deve ter as mesmas cores que o buque, não é necessário, nem mais elegante. Precisa apenas ser de cor lisa, e clara. O noivo, o seu traje e a sua importância na festa tem que ter um papel destacado. Por isso, ele precisa vestir-se com uma cor contrastante, pode ser calça e camisa, terno ou fraque escuro. Cada traje deve ser mais ou menos informal de acordo com a cerimonia escolhida.

 

Fred Astaire e Ginger Rogers dançam em perfeito contraste cromático. Foto: Reprodução

 


 

Escrito por Márcia Zoladz às 00h47