UOL Estilo UOL Estilo

Envie sua pergunta

Escreva para
etiquetesima@uol.com.br

Este blog é atualizado diariamente

Visitas Contador

09/09/2010

Vermelho e mais nada!

Vou a um casamento elegantérrimo, eu serei madrinha e vou usar um vestido vermelho (a pedido da noiva) tomara-que-caia, tipo sereia.


Gostaria de saber qual o tipo da maquiagem devo usar, a cor do esmalte, qual calçado usar (sandália ou escarpin, pensei no escarpin aberto na frente, o que acha?) e as jóias?
Estava pensando em usar calçado e as jóias prata; comecei a pesquisar e vi que prata apaga o vermelho. É isso mesmo?

Que tipo de jóias deve-se usar -- anéis? quantos? Pulseira ou bracelete? Colar ou nada. E a bolsa, pode ser tipo carteira e qual a cor correta, tem que ser da mesma cor do sapato ou fica brega?

Ah! o casamento será à noite e não sei se faz alguma diferença mais a roupa dos padrinhos será casaco valência kiwi cinza. Voce nem imagina o quanto estará me ajudando.

 

A pedido da noiva você vai usar um vestido vermelho e sem alças, muito sexy. Acontece que muito vermelho também, portanto os acessórios não devem ser muito exagerados, quanto menos estímulos, mais elegante você ficará. A sandália pode ser prateada ou dourada e nos pés não vai apagar a cor do vestido, a bolsa pequena, dourada, prateada ou até de pedras coloridas. A maquiagem discreta com batom cor de boca, a cor das unhas use a de sua preferência.

 

Escolha um brinco bonito desses pendurados com algumas pedras, e se tiver cabelo comprido arrume-os levemente presos. Pronto, voce estará vestida corretamente e também muito elegante.

 

Vestidos vermelhos do costureiro italiano Valentino, sua marca registrada.

 

 

 

 

 

 

Escrito por Márcia Zoladz às 16h08

Casamento na chácara 3: as crianças

Tenho tres crianças: um menino de 11 anos, uma menina de 5 e um menino de 3. Como devo vesti-los? Nos meninos posso vestir calça jeans e tênis? Por favor, ajudem-me. Aguardo resposta.

 

Adoraria dizer que jeans e tênis são ótimos, e não tenho nada contra o uso de tênis, uma vez que as crianças são convidadas e não pajens nem damas. O tênis novinho com calça de gabardine cáqui ou azul marinho, com camisa pólo ou de manga curta, a cor pode azul, verde ou com listrinhas, como ficarem mais bonitos. Para sua filha um vestido com tecido leve e um casaquinho de malha, que pode fazer um pouco de frio.

Escrito por Márcia Zoladz às 15h36

Casamento em uma chácara 2: o marido

Gostaria também de uma dica para o meu marido. Ele é moreno, mais ou menos 1,70 de altura, e não se adapta bem aos ternos.

 

Será que ele pode usar simplesmente uma camisa e calça social? Quais as cores mais elegantes? 

 

A camisa tem que ser de manga comprida? Qual a cor dos sapatos e da meia?

 

A chácara sugere um ambiente mais informal, mas depende de como vai ser a festa. O melhor é perguntar para ter certeza que não vai o único sem ou com gravata.

Como o seu marido não gosta de roupas formais, um costume – é o nome técnico do terno quando não tem o colete – de cor bege ou azul marinho com uma camisa branca sem gravata. A manga deve ser comprida e atenção à gola, que é um pouco mais alta do que as camisas que se usa com gravata. Sapatos e cinto e meias na cor marrom com costume marrom, e na cor preta com o azul. As meias para ocasiões formais são mais finas e mais altas do que as usadas diariamente.

Escrito por Márcia Zoladz às 15h28

Casamento em uma chácara 1: nude a nova cor preta

Faz certo tempo que não recebo uma pergunta tão completa e com tantas informações de moda. Por isso, vou dividir a resposta por temas. 

A Internauta

Olá! Tenho 36 anos, 1,67 de altura e peso 59 quilos. Gostaria de saber qual o  vestido ideal para o meu tipo físico para um casamento às 11 horas da manhã, numa igreja. Depois haverá uma recepção numa chácara.

Gostaria que me indicassem a roupa correta, assim como os sapatos e acessórios que devo usar. Li em alguns sites que para um casamento durante o dia, o ideal é usar tons claros e tecidos fluidos. Mas fiquei pensando se os tons nude, por exemplo, não entrariam em concorrência com o branco da noiva. Ah, outra dúvida é que sou bem clarinha, e que apesar dos cabelos negros, será que não ficarei parecendo pálida demais? Sendo o vestido claro, posso fazer uma maquiagem forte, com preto nos olhos, por exemplo? Qual o tipo de sapato e tamanho de salto que posso usar num casamento assim? Tenho um scarpin preto, meia pata, tipo boneca, com discreto detalhe vermelho de ilhós atrás; o salto dele é tamanho 11 cm. Será que posso usá-lo?

 

Nude é o velho bege e periga ser o novo preto dos próximos anos. Acontece que nem todo mundo fica bem com essa cor. E nem todos os nude são iguais, alguns mais amarelados não colaboram para uma aparência saudável. Espera-se que em um casamento durante o dia que os convidados vistam-se com leveza e cores alegres, por isso a recomendação para vestidos esvoaçantes ou com cores claras para a mulheres -- as convidadas irão compor o ambiente da festa. Infelizmente um sapato preto é inadequado para um casamento de dia com festa numa chácara, e o salto... não me sugere conforto,  e também não combina com um vestido de cor clara ou bege (nude). Mas se você encontrar um vestido que combine com o sapato, previna-se e deixe uma sapatilha no carro, mas o correto seria usar um vestido de cor clara, curto, e com uma sandália de salto alto. O inverno já quase acabou. Como acessório uma pulseira é o bastante.

Escrito por Márcia Zoladz às 15h14